A morte do Agente Penitenciário, identificado como Márcio Alexandre da Silva de 31 anos, no último sábado (29/04) em um posto de combustíveis, em Arapiraca, teria sido motivada por ciúmes. Autor e vítima eram amigos de infância. Não há informações sobre a prisão do acusado.
De acordo com as informações da reportagem da NN FM, o homicídio aconteceu em um posto de combustíveis, localizado entre as ruas São João e Vicente Nunes, no bairro Caititus. Três amigos de infância bebiam em um veículo, o autor estava no banco do motorista, a vítima no banco do passageiro, e o terceiro amigo, a testemunha, no banco de trás.
Segundo a testemunha, o autor em um dado momento começou a dizer que Márcio não o chamava para beber na sua casa, porque ele [Márcio] tinha ciúmes da sua esposa.
A discussão ficou acalorada, o autor tomou a arma do agente, que estava em seu colo, desceu no carro e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Márcio.
Após os disparos, o autor jogou a arma no banco do motorista e fugiu em seguida.
A vítima trabalhava como agente penitenciário para uma empresa terceirizada no Presídio do Agreste. Ele também era motorista de ambulância de uma UPA em Arapiraca. Márcio deixa esposa e filho.