O influencer espanhol Jesus Soriano, que compartilha várias situações inusitadas que acontecem no setor de alimentação e de hotelaria, fez mais uma publicação que se tornou viral.
Com um olhar mais atento aos valores cobrados, ela verificou que foi cobrado 5 euros pelo consumo de luz e do acesso à rede wi-fi.
“Uma mulher esteve horas sentadas em um café com o computador ligado à eletricidade e usando a rede wi-fi do espaço, e só pediu um café com leite. Quando recebeu a conta tinha este detalhe. O que acham?”, questiona o influenciador aos seus seguidores, promovendo um debate sobre o tema.
Muitos internautas consideraram ser justo, lembrando que muitas pessoas passam horas – muitas vezes em trabalho remoto- em cafeterias e pedem apenas uma café ou um suco. “Não seja ‘mão de vaca’ e pede mais qualquer coisa”, escreveu uma pessoa.
Outros consideram que ao fazê-lo, os espaços comerciais deveriam avisar os clientes dessa situação. Além disso, muitos lembram que alguns destes espaço já costumam cobrar valores elevados por produtos, que noutros locais seriam mais baratos, precisamente para incluir já custos adicionais.