26.9 C
Arapiraca
Quarta-feira, 28 Maio, 2025

Clínica de tratamento de animais é interditada por falta de licenciamento, em Maceió

O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil, informou que, após visita técnica, na manhã desta terça-feira (25/07), uma clínica de tratamento de animais, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi interditada por falta de licenciamento ambiental, de acordo com a Lei Estadual 6787/06.

Segundo informações da Polícia Civil, a clínica recebeu a visita de vários órgãos envolvidos na proteção aos animais, dentre eles, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil, do Batalhão de Proteção Ambiental, da Polícia Militar, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Vigilância Sanitária, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência.

“Há três inquéritos abertos na Delegacia de denúncias contra a clínica, e após a visita no dia de hoje, os órgãos envolvidos decidiram pela interdição do local”, disse o delegado Robervaldo Davino.

A autoridade policial informou ainda que a proprietária da clínica será conduzida à Central de Flagrantes, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis no que diz respeito ao que preceitua a legislação sobre maus tratos à animais.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Virginia e Zé Felipe se pronunciam após término: ‘Não é marketing’

A influenciadora Virginia Fonseca e o cantor Zé Felipe...

Justiça francesa condena ex-cirurgião pedófilo a 20 anos de prisão

A Justiça francesa condenou, nesta quarta-feira (28), o ex-cirurgião...

Netanyahu afirma que Israel matou líder do Hamas em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quarta-feira...