Agentes ambientais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) de Arapiraca, localizaram na segunda-feira (10/07), 95 coletes do sistema de transporte público individual de passageiros (mototáxi) dentro de uma barraca que vendia caldo de cana na rua Expedicionários Brasileiros, bairro Eldorado. O caso repercutiu e ninguém sabia a origem dos mesmos, assim, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca, Celiel Ferreira, concedeu entrevista a reportagem da NN FM na manhã desta quarta-feira (12/07), e esclareceu o caso.
De acordo com Celiel, “o caso gerou bastante polêmica, desde 1987 aquela barraca de caldo de cana era do meu pai, ele faleceu em 2009, o meu irmão assumiu até 2018, e depois eu prossegui com a barraca”.
“Como eu sou o presidente Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca usei o local como extensão da sede, os coletes eram velhos, porque quando entregamos um colete novo, nós recolhemos o velho”, completou.
Celiel disse ainda que “a Prefeitura me procurou dizendo que ia demolir o barracão, me dando um prazo de 30 dias para desocupar, quando foi na segunda, pra minha surpresa, antes do prazo, derrubaram o barraco e encontraram a caixa com os coletes”.
O presidente disse que os coletes seriam queimados, pois os mesmos não estão mais em uso, já que o coletes verdes foram substituídos pelos amarelos para evitar clonagem.