09/04/2019 às 14h47min - Atualizada em 09/04/2019 às 14h47min

TRÂNSITO: um cenário de loucuras

O que poderá frear a loucura dessa gente?

José Rocha
NN1
Há cada dia, principalmente nos finais de semana, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, mostra a importância que tem e isso pode ser percebido claramente quando se divulga o número de atendimentos. De sexta-feira (05/04) até a noite deste domingo (07/04) foram registradas 416 entradas naquela unidade hospitalar.

Outro detalhe que fica bastante evidenciado é o grande números de acidentes de trânsito e suas vítimas. No período citado tivemos 86 atendimentos por conta de casos dessa natureza, sendo 80 pacientes de quedas e colisões com motos.

Dos 416 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste no último final de semana, 35 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Certamente a maioria dos que permanecem internados, é exatamente por conta das sequelas provenientes desses acidentes de trânsito.

O mais incrível é que esses números parecem não assustar muita gente no trânsito, principalmente a maior parte dos que andam sobre duas rodas, porque as imprudências são tão constantes entre os motoqueiros a ponto de nos levar a seguinte conclusão: a situação poderia ser ainda pior.

É uma loucura atrás da outra. Seja na cidade, na zona rural ou nas rodovias. No trecho com menos fiscalização, praticamente ninguém usa equipamentos de segurança. No período da noite é comum a gente ver motocicletas sem a luz traseira, o que representa um enorme perigo de atropelamento e algumas sequer tem a lâmpada do farol.

Claro que uma fiscalização mais constante vai sempre diminuir a ação dos imprudentes, mas isso não basta, porque tudo começa pela consciência de cada um, mas se nem mesmo a lotação dos leitos hospitalares, com pessoas feridas, mutiladas, amputação de pernas e braços, crânios rachados, sem falar das mortes, se nem mesmo tudo isso é suficiente para despertar o cuidado dos imprudentes no trânsito o que mais pode frear a loucura dessa gente?

 
Relacionadas »
Comentários »