10/06/2019 às 14h56min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h56min

Dia do orgulho nerd

Por que Dia da Toalha?

César Moovie

NN1

Os novos nerds podem não saber, mas o dia 25 de maio é considerado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha. Pra ser mais exato todo o mês de maio é considerado o mês nerd. Apesar de já estarmos em Junho, é importante saber a história dessa data.

Todas as lojas especializadas aproveitam essa comemoração em especial para fazer muitas promoções de seus produtos deixando qualquer criatura nerd de cabelo em pé de tanto comprar. Hqs, livros, actions figures, blurays, camisetas e uma infinidade de produtos que trás seus personagens favoritos.

Em tempos remotos não se comemorava o dia de algo que não envolvesse esportes, para um público que tinha uma mania de comer livros e livros e não fazia sucesso com as garotas, quem diria... os tempos mudaram! E não existe melhor época pra ser nerd!

O tempo passou e agora, tanto a cultura nerd (hoje batizada de geek), como ser nerd está em alta. Tão em alta que o ator de hollywood que mais ganha dinheiro é de uma franquia de heróis da Marvel Comics. Quem poderia dizer que um herói secundário feito o homem de ferro que nos quadrinhos não tinha tanta importância ia ser o principal personagem do cinema.

Mas... voltando ao dia comemorativo, por que o termo Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha?

Dia da Toalha porque no livro de Douglas Adams “O guia do mochileiro das galáxias” a toalha era um item que era muito importante em todos os planos que os personagens se encontravam e se tornou um símbolo, especificamente, porque o livro em questão era uma ficção que se tornou filme de comédia e ficção.

E o Dia do Orgulho Nerd ficou registrado no dia 25 de maio, para homenagear a estreia de Star Wars episódio IV que estreiou no dia 25 de maio de 1977. E não existe coisa mais nerd do que Star Wars.

Relacionadas »
Comentários »