17/07/2019 às 09h09min - Atualizada em 17/07/2019 às 09h09min

TJ nomeia só um perito para avaliar mais de 10 mil imóveis

Será que levará no mínimo uns 5 anos para que os bairros citados possam serem trabalhados e finalizados?

Michelle Rodrigues

NN1
A PERGUNTA É: POR QUE UM SÓ PERITO PARA AVALIAR 10.500 IMÓVEIS???
  
No dia 15 de julho de 2019 a matéria publicada e divulgada em diversas redes sociais deixou vários peritos avaliadores intrigados!!! A manchete apresentava o seguinte tíulo: “TJ NOMEIA SÓ UM PERITO PARA AVALIAR MAIS DE 10 MIL IMÓVEIS". Pois é! Pasmem mais é verdade.

Depois de algumas busca de informações a respeito da decisão, o que ficou claro é que alguns bairros da Capital como: Pinheiro, Mutange e Bebedouro, precisam de um avaliador com conhecimentos técnicos em determinadas áreas para que assim possa informar os valores para que moradores possam ser indenizados.

Mais será que apenas um perito ainda que terceirize parte desse trabalho de vistoria, responderá em tempo ágil e necessário ao tamanho da gravidade do problema e a saber que famílias dependem muito desse resultado para que assim possam ser indenizadas, ou será que levará no mínimo uns 5 anos para que os bairros citados possam serem trabalhados e finalizados? Por isso a pergunta que ficou na mente de vários peritos avaliadores e é claro que cada um com suas especialidades e expertise!

Então o por que de não ter sido convocado ao menos um grupo maior de profissionais?

 
A Avaliação de imóveis requer muita atenção e dedicação, principalmente quando se trata de avaliação JUDICIAL um perito avaliador é peça chave para ajudar e auxiliar a justiça e inclusive a responder por danos que venha a causar, com informações que possam privilegiar, ou até mesmo por omitir informações em seu PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) a quem pense que avaliar um imóvel é simplesmente pegar uma trena fazer as medições e fotografar, se você que está lendo essa matéria pensa exatamente assim! Posso AFIRMAR que está enganado...

Avaliar um bem seja que tamanho for ou seja onde for, requer muito conhecimento técnico e requer diversas horas de estudo para o trabalho que está sendo executado e que lhe foi confiado, e quando  nós peritos aceitamos uma INTIMAÇÃO para executar uma avaliação, temos que ter a responsabilidade que durante o nosso trabalho, podem surgir ao longo da vistoria conhecimentos técnicos de outros profissionais e nós temos que ter a responsabilidade e profissionalismo de convidar o expert na área para que assim possa nos auxiliar e com isso possamos entregar o nosso PTAM com a certeza de que fizemos o nosso melhor.
 
 

Relacionadas »
Comentários »