06/09/2019 às 16h13min - Atualizada em 06/09/2019 às 16h13min

It 2 - A coisa

O retorno do clube dos perdedores se transforma em uma verdadeira guerra contra o palhaço Pennywise

César de Aquino

NN1
A sequência de it tão esperada finalmente chegou, e veio com uma responsabilidade de ser melhor do que o original.
Os fans mais antigos de terror/horror sabem que se trata de um livro do maravilhoso Stephen King, que virou série com cara de filme bizarro nos anos 90.

O primeiro filme estreiou no ano de 2017 e trazia uma garotada que se destacou em suas atuações, considerado pela crítica como o melhor filme de terror daquele ano. Era certo que teria uma sequência por conta de seu sucesso.

Aqui nós temos o retorno do clube dos perdedores 27 anos depois dos acontecimentos que marcaram a vida das crianças do clube. Esse reencontro se torna uma guerra contra o palhaço Pennywise.

As crianças fizeram caminhos diferentes e agora retornaram a cidade de Derry, Maine. Vamos ter alguns flashbacks no filme justamente para mostrar o caminho que cada criança seguiu, também para confirmar o retorno do elenco do primeiro filme. Falando em elenco temos aqui nomes como: Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, Andy Bean, James Ransone e Isaiah Mustafa.

Alguns elementos da obra foram adicionados e os diretores, roteiristas e o ator Bill Skarsgard volta no papel do palhaço Pennywise. O trabalho da equipe de efeitos especiais está melhor, mais assustador que o primeiro e algumas questões continuam no ar, mas nada que possa atrapalhar o desempenho desse incrível filme de terror, mais uma adaptação da obra do grande Stephen King.
 

Nota. 8,0

Relacionadas »
Comentários »