18/10/2019 às 17h04min - Atualizada em 18/10/2019 às 17h04min

Game retrô

A geração antiga está mais viva do que nunca

César de Aquino

Reprodução Internet
Dentro da cultura nerd existe uma coisa que é certa: você é chamado de nerd se gosta de Star wars, histórias em quadrinho e games.

Os games chegaram com toda força nos anos 70 e 80. Quem é dessa época lembra de consoles como Odissei e Atari. Mas nós temos também as jóias do final dos anos 80 e 90, Mastem System, Super Nitendo, Mega Drive e muitos outros.

Hoje os grandes do mercado são o PS4 e X-box one das empresas Sony e Microsoft, a diferença é que hoje esses jogos fazem parte de uma fatia milionária do mercado capitalista atual. Isso reflete muito em seu público que está mais antenado do nunca nesse mundo mágico e lucrativo.

A geração antiga está dentro desse mundo, mas não com tanta vontade como antes. Os games de hoje são tão realistas que se tornaram simuladores de tão sérios que são.

Uma coisa que a galera antiga não fica tão engajada nos dias atuais, são os campeonatos de games, onde os participantes ganham caminhões de dinheiro. E acredite você, esses games viraram até esporte oficializado virtualmente. Ninguém poderia imaginar que uma coisa criada para diversão se tronaria tão visada no século XXI.

Existe uma coisa boa nisso tudo os games antigos estão voltando mais forte do que nunca, com seus consoles portáteis e suas réplicas de fliperama. Uma oportunidade para as novas e velhas gerações curtirem como foi o começo de tudo.

Relacionadas »
Comentários »