15/11/2019 às 08h56min - Atualizada em 15/11/2019 às 08h56min

Wachtmen, a série

A continuação de um obra

César de Aquino
Reprodução Internet
Confesso que quando anunciaram a série wachtmen eu fiquei preocupado, por ser muito fã da obra original e não aceitaria se a história fosse modificada.

Mas quando vi a série percebi que eu estava enganado, pois os eventos dela se passam depois do que aconteceu no quadrinho, o legal é que os caras usam a todo momento referencias que só vai entender quem leu a hq.

Os novos personagens são muito bons, e parece que os antigos não foram tocados pois suas personalidades estão lá. Aqui, nós vemos o que aconteceu com Adrian Veidt vulgo ozymandias, Espectral Laure e o dr.Manhattan, ainda morando em Marte.
 
 
Alerta de Spoilers
 
Então, a série se passa décadas depois do plano de Veidt ser lançado, o governo dos anos 80 permaneceu, dr. Manhattan está morando em Marte, um grupo terrorista extremista acha o diário de Rorschach e começa a tocar o terror na cidade de Tusa nos Estados Unidos, assassinam vários policiais, e por conta disso eles começam a usar máscaras, para esconder suas identidades e proteger suas famílias.

A pegada da série é muito boa e tem muita coisa pra acontecer pois ainda está no seu 4º episódio.

A ligação da protagonista sister Night e do homem que fez parte da história racial de Tusa que é totalmente relevante, também temos aqui a prisão que foi colocado ozymandias, em que ele não pode de maneira nenhuma sair.

No geral a HBO fez um pelo trabalho, pois a série é muito boa em todos os sentidos técnicos, e quem é fã da obra original vai amar, o roteirista fez seu dever de casa com certeza.
Relacionadas »
Comentários »