02/01/2020 às 06h06min - Atualizada em 02/01/2020 às 06h06min

Star Wars a Ascensão Skywalker

Star Wars: o que achei

César de Aquino
Reprodução Internet
Para o fã de Star Wars seu último episódio foi cheio de fan servisse, revelações e muita, mas muita ação.
 
Por que dizer que Star Wars a Ascensão Skywalker foi um dos melhores filmes dessa última trilogia? Porque é um filme amarrado que tem várias sacadas que não existiram no episódio 8 e 9.
 
Aqui temos a revelação da origem de Rey, o despertar de Kylo Ren, também revelações sobre o passado de Poe Dameron. Alerta de Spoilers... o filme nos trás de volta Darth Sidious e mais surpresas sobre o personagem, no geral o longa é muito bem feito, suas cenas de guerra estelar estão melhores, as cenas com a Milenium Falcon também estão perfeitas.
 
O trabalho de J.J. Abrams foi louvável, toda a preocupação pra manter elementos do cânone da franquia está viva no filme, pode se dizer que o último Star Wars teve algumas comemoração, uma delas em relação a atriz Carrie Fisher a volta de Harrison Ford como Han Solo, no final tudo que foi concebido nesse filme teve um toque especial, algumas pessoas nas redes sociais estão criticando algumas decisões tomadas pelos roteiristas, mas é bom lembrar que nada pra fanboy é perfeito.
 
O desfecho é muito impactante, o melhor ficou para o final. Com certeza para nos fãs do universo Star Wars temos que agradecer a George Lucas por nos ter dado uma série de filmes tão criativa e importante para o mundo nerd. Obrigado senhor Lucas e que a força esteja com todos!
 
Nota: 8,5
Relacionadas »
Comentários »