09/01/2020 às 06h34min - Atualizada em 09/01/2020 às 06h34min

Druuna

A musa da dos quadrinhos de ficção e erotismo

César de Aquino
Reprodução Internet
Pra quem gosta de ficção científica uma das melhores obras é Druuna, criada pelo quadrinista italiano Paolo Eleuteri Serpieri.

Druuna é uma obra de fantasia, erotismo, ficção científica de primeira linha, Serpieri criou uma mitologia para a personagem seus traços são maravilhosos, logo a saga da heroína mais exótica já vista ganhou o mundo depois de vários embargos e proibição do material.

Não é só a parte visual que é de encher os olhos o roteiro é bem escrito, a história é bem desenvolvida.
 
Paolo Serpieri

O italiano Paolo Eleuteri Serpieri nasceu em 1944, em Veneza, mas mudou-se para Roma ainda jovem, onde estudou pintura e arquitetura na Academia de Belas Artes, sob a tutela do lendário pintor Renato Guttuso. Ele deu início à carreira de pintor em 1966, e chegou a ser professor de anatomia no instituto onde se formou, mas, em 1975, decidiu mudar o foco de seu trabalho para os quadrinhos, ao ser convidado para trabalhar na revista Lanciostory. Daí em diante, nunca mais parou de produzir HQs.
 
Foi cocriador da famosa série italiana L’Histoire du Far-West (A História do Oeste), ao lado do escritor Raffaele Ambrosio, publicada nas revistas Lanciostory e Skorpio, e, a partir de 1980, passou a produzir trabalhos para coleções como Découvrir la Bible, e também um grande número de histórias curtas para diversas revistas conhecidas, entre as quais destacam-se Il Fumetto e Orient Express.
 
Em 1985, disposto a empreender uma mudança de rumos, Serpieri criou a curvilínea Druuna, a heroína que o tornaria mundialmente famoso. Druuna nasceu na história Morbus Gravis, serializada inicialmente nas edições da L’Eternauta, mas compilada em formato de álbum já no ano seguinte.

Misto inteligente de erotismo, ficção científica e horror, a história agradou público e crítica, e foi lançada em outros países logo em seguida, como Estados Unidos, França e Brasil.

Quem quiser ter essa experiencia única dessa obra magnifica é só compra a saga completa pela editora Pipoca e Nanquim.
Relacionadas »
Comentários »