17/01/2020 às 12h39min - Atualizada em 17/01/2020 às 12h39min

Mulher Maravilha top 10

O melhor da princesa amazona

César de Aquino
No 10º lugar temos a história do brasileiro Mike Deodato Jr. "The Contest", que de certa forma revolucionou a heroína. Esta saga foi concebida no ano de 1984, quando a rainha Hipólita resolve fazer uma nova disputa entre as amazonas onde a guerreira Arthemis consegue vencer e assumir o manto de Mulher Maravilha, houve algumas discussões controversas entre os leitores, mas foi uma maneira de mexer com o cânone da personagem.
 
Em 9º lugar, nós temos "Mulher Maravilha, paraíso perdido" de George Perez e Phil Jimenez. Diana e Donna vão fazer uma visita a Temyscira, mas não esperavam ver o que encontram. Atentados acontecem em vários pontos da ilha. Enquanto isso, Hipólita continua lutando ao lado da Sociedade da Justiça, ficando praticamente ausente de seus deveres de rainha. Essa edição saiu no brasil pela editora Abril.
 
Como 8º lugar, "Mulher Maravilha renascimento", temos aqui a Mulher Maravilha lidando com mentiras sobre suas origens fazendo com use o laço da verdade nela mesma e descobrindo que algo está errado, os roteiros são de Greg Rucka.
 
Chegando em 7º lugar nesta lista, "Mulher Maravilha, o espírito da verdade" hq de Paul Dini e Alex Ross, é uma graphic que é uma releitura da origem da personagem, para quem deseja começar a ler Mulher Maravilha é uma boa pedida, sua origem contada aqui através dos olho de sua mãe Hipólita.
 
O 6º lugar é reservado para "Mulher Maravilha hiketeia" onde a personagem enfrenta o Batman e coloca ele no seu lugar de humano, história escrita por Greg Rucka com arte de J. G. Jones.
 
Abrindo o top 5, em 5º lugar, temos "Superman Sacrifício" escrito por Greg Rucka entre outros. Trata-se de um crossover entre as histórias do Superman e Mulher Maravilha, mais uma vez a mente do Super é dominada e ele não vê mais seus companheiros da liga como amigos e sim como ameaças, e quem vai bater de frente com ele? Ela mesma, a Mulher Maravilha! História muito legal que saiu aqui no Brasil pela Panini nas revistas Superman número 46 e 47 formato americano.
 
No 4º lugar temos "Liga da Justiça um por todos", escrita e pintada por Christopher Moeller, aqui a Mulher Maravilha vai enfrentar uma ameaça que faz parte de uma profecia antiga, onde toda Liga da Justiça é eliminada e só ela pode resolver isso.
 
A saga "Mulher Maravilha - dos novos 52" tem lugar especial no 3º lugar com histórias do Bryan Azzarello, essa saga é completamente mitológica.
 
Em 2º lugar temos aqui "Mulher Maravilha olhos de Górgona" onde as amazonas enfrentam o exército dos Estados Unidos. Mais uma vez com o artista Greg Rucka.
 
E em 1º lugar, como o mais incrível desta seleção, temos "Mulher Maravilha" do grande George Perez. Essa saga se passa logo depois da crise nas infinitas terras mega série da DC Comics que reformulou todo universo DC.
Relacionadas »
Comentários »