23/01/2020 às 20h08min - Atualizada em 23/01/2020 às 20h08min

1917

Filme com roteiro muito fraco

césar de aquino
Reprodução Internet
O filme 1917 é um filme que deveria trazer boas expectativas, afinal está concorrendo ao Oscar e ganhou o Globo de Ouro.

É uma produção grandiosa? É sim. As cenas são bem filmadas? Com certeza! Mas o filme peca em seu roteiro simplório demais, os personagens são fracos, suas premissas são muito rasas, por ser uma história fictícia da primeira guerra poderia ter mais apego emocional e visual, mas não.

Infelizmente o diretor Sam Mendes não passou todo drama que o longa poderia oferecer para o público. Pode até ser que os prêmios técnicos saiam pra ele, mas como um drama no estilo "O Resgate do Soldado Ryan", "O Pianista" e "A  Lista de Schindler" não convence, alguns sites de críticas na net classificaram o filme como um filme de games de guerra, mas até isso ficou devendo.

Em um game de guerra se tem uma visão assustadora e ao mesmo tempo arrebatadora do conflito, coisa que aqui também não existe.

Então no final das contas o filme trás uma imagem do cinema atual meio distorcida, que coloca longas que deveria estar na disputa para escanteio e pouco esquecido. Não tô dizendo que 1917 não tem os seus momentos, mas é uma pena que ele não tenha sido tão impactante quanto seu marketing colocou.

Na verdade o cinema precisa de mais filmes sobre a primeira grande guerra pois são poucos os que existem sobre o conflito, podemos destacar "Mulher Maravilha e flyboys" se souberem de outros por favor falem aqui nos comentários, e para aquelas pessoas que são amantes do gênero guerra precisam vê pra crer o filme 1917.


Nota do filme: 5,0.
Relacionadas »
Comentários »