27/02/2020 às 21h08min - Atualizada em 27/02/2020 às 21h08min

Locke & Key

Nova série da Netflix

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Ninguém sabe, mas a nova série da Netflix, Locke & Key, é baseada em uma saga de quadrinhos escrita pelo filho de Stephen king, Joe Hill.
 
Nos quadrinhos a run é a seguinte: Após o terrível assassinato de seu pai, os filhos de Rendell, Tyler, Kinsey e Bode se mudam com sua mãe Nina para Keyhouse. Lá, enquanto tentam se ajustar a suas novas vidas, os jovens Lockes começam a descobrir a magia de Keyhouse e suas chaves, principalmente Bode, o mais novo dos irmãos.
 
A série não tem um estofo tão pesado quanto os quadrinhos, mas no final das contas tem umas ótimas pegadas de suspense e terror, pode se dizer que Joe herdou essa habilidade do seu pai. Nos quadrinhos a primeira edição saiu com o título bem vindo a Lovecraft que é uma cidade que eles moram, já na série fizeram de maneira diferente. Bem vindo a Matheson - a Netflix fez uma homenagem Richard Matheson -, a série foca na mágica das chaves.
 
Bom, no mais a série é meio rasa, deixa muitos furos de roteiro, mas por outro lado o conceito que Joe criou é muito legal. A ideia de que as chaves são mágicas e abrem qualquer lugar é bem legal, mas é pouco explorado na série por ser a primeira temporada talvez depois em outras temporadas a série fique bem melhor. Tem potencial pra isso.
 
Sugiro que todas as pessoas procurem os quadrinhos que é muito legal e ganhou prêmio Eisner.
 

Nota. 7,5
Relacionadas »
Comentários »