05/03/2020 às 21h22min - Atualizada em 05/03/2020 às 21h22min

Senhor Milagre

Indicação leitura

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Se tem um personagem interessante entre vários outros da DC Comics esse personagem é o Senhor Milagre. Antes de entendermos essa saga maravilhosa, temos que saber quem é ele e de onde ele veio.
 
Criado pelo grande Jack Kirby em abril de 1971, Scott Free, é filho do pai celestial e foi criado pelo poderoso e insano Darkside. Para entendermos melhor essa história você precisa saber que Kirby criou uma mitologia de deuses e heróis, os Novos Deuses.

O pai celestial é comandante do planeta Nova Gênese, e Darkside de Apokolips, os dois planetas existem em guerra eterna, tudo porque Darkside procura a equação anti-vida, um poder existente no universo que a criatura que adquiri-lo pode controlar o livre arbítrio de qualquer ser do universo, tornando a esperança e liberdade irrefutavelmente inúteis.

Nessa guerra nasceram Orion e Scott Free, Orion em Apokolips e Scott em Nova Gênese os filhos foram trocados pra que existisse uma trégua entre os mundos, é aí que começa a história do Senhor Milagre.
 
Logo que chegou em Apokolips ele foi entregue a vovó bondade que de bondade não tem nada, ela existe para treinar e torturar os soldados de Darkside, por aí você pode avaliar as torturas que foram impostas para o pobre Scott.

Nessa nova saga escrita por Tom King você vai mergulhar no mundo atormentado desse personagem, agora vivendo na terra longe da guerra entre Apokolips e Nova Gênese, agindo como uma espécie de ilusionista, escapista no estilo David Copperfield.

A saga é maravilhosa quem é leitor de quadrinhos precisa lê essa saga que trás o lado mais humano de um personagem que é um deus, seus conflitos, e sua jornada em que tenta escapar da única coisa que ele não consegue, da sua vida.
 
 
Nota. 9,5
Relacionadas »
Comentários »