12/03/2020 às 19h51min - Atualizada em 12/03/2020 às 19h51min

Matrix

Tome a pílula vermelha

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Não tem como uma coluna que fala sobre o mundo nerd, nunca abordar uma pauta citando sobre o fenômeno que foi Matrix. No ano de 1999 saiu o primeiro longa que revolucionou o cinema e o mundo pop.
 
Mas afinal o que Matrix? É uma simulação neuro interativa colocada em sua mente para controla-lo, esse controle o escraviza. Como essa premissa as irmãs Wachowski elevaram o cinema de ação e ficção cientifica ao nível máximo.
 
É certo que Keanu Fuck Reeves está lá com toda sua dedicação, se doando cada vez mais pra sua interpretação ser histórica, e foi. O filme mostra um futuro onde homens e máquinas estão em guerra, a inteligência artificial entra em conflito com a raça humana, e precisa da sua energia para se manter ativa. Desta forma, as máquinas criam lavouras para cultivar seres humanos, e usar a Matrix para controlá-los.
 
Tudo em Matrix tem simbologia, Coelho branco, o número na porta de Neo, o dialogo do vilão Cypher, em dizer que a ignorância é uma dádiva, inclusive os diálogos filosóficos ainda são analisados em escolas nas aulas de filosofia a respeito da teoria de Platão.
 
Foi lançado mais dois filmes Matrix Reloaded em 2001 e Matrix Revolutions em 2003. E também a animação Animatrix. Tem um livro também que mostra todos os segredos da franquia principalmente do primeiro filme, o livro se chama a pílula vermelha.

Está certo pra sair o filme Matrix 4 e Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss já estão contratados, o roteiro e a direção vai ficar a cargo de uma das irmãs Wachowski da primeira trilogia. Basta esperar pra vê quem vai tomar a pílula vermelha dessa vez.
Relacionadas »
Comentários »