19/03/2020 às 21h26min - Atualizada em 19/03/2020 às 21h26min

Superman: Ano Um

Indicação de leitura

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Foi lançado recentemente no Brasil a revista Superman: Ano Um, de Frank Miller.
 
Que saiu pelo selo Black Label, novo selo adulto da DC Comics que vai substituir o Vertigo, essa edição apesar de ter o formato estranho cabe no bolso pelo seus R$ 19,90, tem capa cartão e o papel é de uma gramatura menor, mas não é ruim.
 
A narrativa de Frank Miller podia ser bem melhor, ele reconta a origem do homem de aço de um jeito que não é surpresa pra nenhum fan do personagem. Algumas mudanças existem para diferenciar o novo selo adulto, e é aí que está o problema.
 
Um personagem com peso do Superman tinha que ser mais impactante, não sei bem o que Frank Miller quis fazer aqui, mas algumas mudanças na personalidade do herói e de seu pai Jonathan Kent não são tão legais. Algumas passagens são até poéticas, mas nada que impressione e tem o desenho quase quadrado de John Romita Jr., cara não sou fã dos desenhos dele, prefiro o pai Sr. John Romita, me perdoe seus adoradores, mas tenho que admitir que algumas páginas me questionei se era ele mesmo desenhando. Bom, com o passar do tempo seus desenhos tiveram uma melhora no modo de analisar, enfim.

No final a revista é boa não é fantástica, mas é boa.
 
Vão sair aqui mais duas edições esperamos sinceramente que melhore porque um herói como o Super merece muito.
 
 
Nota. 5,5.
Relacionadas »
Comentários »