16/04/2020 às 23h03min - Atualizada em 16/04/2020 às 23h03min

Spartacus

Séries da tv

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Apesar de ser uma série que surgiu em 2010 e estreou no Brasil em 2014, Spartacus é bastante relevante nos dias de hoje no Brasil. Por conta de sua temática política e por ser ideal pra quem está passando por esses dias de quarentena.
 
É triste que o ator Andy Whitfield, tenha apenas participado da primeira temporada por ter morrido de câncer sendo substituído pelo australiano Liam McIntyre a partir da segunda.
 
A série mostra a história de um Trácio que virou escravo, se tornou gladiador e foi o maior líder de uma rebelião que já ocorreu na história. Spartacus nasceu 70 anos antes do nascimento de cristo, e liderou um exército de aproximadamente 100.000 soldados contra a tirania do Império Romano.
 
Na série entendemos como a liberdade é importante contra uma ditadura, vemos que quando se conquista a liberdade o sentido das ações é muito mais iluminado. Mas também é pesado e real como uma elite rica, e principalmente, política pode esmagar ideais de amor e liberdade. Cara, não tem coisa mais atual do que está acontecendo aqui no Brasil do que essa.
 
A produtora de Spartacus é a Starz que não é tão famosa, mas já produziu algumas como: Outlander, Deuses Americanos, Black Sails, Ash vs. Evil dead entre outras, as vezes você vai confundir Spartacus com 300 de Esparta, mas você vai está certo se confundir por que a equipe de produção de 300 está aqui com suas câmeras lentas em quase toda cena de ação, e o melhor de tudo é o sangue, muito sangue mesmo.

Ah e não podemos esquecer que não é para menores de 18 anos. Meu querido guerreiro nerd, as cenas de sexo colocam Game of Thrones no chinelo mesmo. Super indicado, confiram Spartacus.
Relacionadas »
Comentários »