07/05/2020 às 19h41min - Atualizada em 07/05/2020 às 19h41min

A importância do filme Batman vs Superman para a DC Comics no cinema

O começo do amadurecimento da DC no cinema

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Muitos fãs cegos vão discordar, mas o filme "Batman vs Superman" teve uma importância para o crescimento da DC no cinema.
 
Você pode até ser marvete mas tem que concordar que, a aparição da atriz Gal Gadot e Jason Momoa nos papéis de Mulher Maravilha e Aquaman foi uma ótima escolha. Sem dúvida isso foi o inicio da retomada da DC no cinema.
 
Não podemos esquecer que a história da DC com o cinema é longeva, filmes como "Superman" de 1978, até os dias de hoje é considerado o clássico dos clássicos. Temos também o ótimo "Batman" do Tim Burton em 1989.

É certo que alguns fracassos existiram como o fraquíssimo "Batman e Robin", "Lanterna Verde" e "Mulher Gato". Mas também não se pode esquecer que produções da Marvel penaram até chegar a esse patamar que hoje se encontra.
 
Filmes como "Elektra", "Demolidor" e "Motoqueiro fantasma" não foram nem perto de ser filmes legais. Mas enfim, isso passou.
 
"Batman vs Superman" nos traz questões que alguns não aceitam, como: a carga de responsabilidade que o Superman tem que suportar em ser o defensor de todo o planeta.
 
Por que não abordar temas assim? Não vejo problema algum nisso. Os filmes de heróis não precisam ser sempre engraçadinhos e coloridos. É bom existir a variedade pra não se tornar cansativo e repetitivo.
 
Uma recomendação nessa pandemia é assistir os filmes: "O homem de aço", "Batman vs Superman", "Watchmen", "A Liga da Justiça" e "Coringa".
Relacionadas »
Comentários »