14/05/2020 às 20h20min - Atualizada em 14/05/2020 às 20h20min

H.P. Lovecraft

O mestre do terror

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Sem dúvida Lovecraft é o mestre do terror. Pra quem não conhece, ele é americano, nasceu em 20 de agosto de 1890 e foi um dos maiores escritores pulps do inicio do século XX. A maioria dos seus contos foram publicados na revista de ficção, fantasia e terror Weird Tales.
Muitos grandes escritores, diretores de terror e ficção tem nele seu maior ídolo. Caras como: Stephen King, Sam Raimi, J.J. Abrams entre outros são seus adoradores.
 
Suas histórias  mais famosos são: O Chamado de Cthulhu, Os sonhos na casa da bruxa, Ratos nas paredes,
A maldição de Sarnath, O visitante das trevas. Um dos grandes amigos de Lovecraft era Robert E. Howard o criador do Conan, Red Sonja, Salomon Kane e responsável pelo gênero espada e feitiçaria.
 
O gênero de terror nunca foi tão bem agraciado com as obras desse magnifico escritor, elogiado entre as pessoas do underground dos filmes B, mas não reconhecido no mundo literário. Lovecraft tem como seu mestre principal e referencia Edgar Allan Poe, seus contos tem uma riqueza de detalhes incrível e mitologia única.
 
O filme Evil dead, do diretor Sam Raimi é uma homenagem a Lovecraft já que o livro dos mortos Necronomicon foi sua criação, por esse e outros motivos os fãs de terror precisam conhecer suas histórias.
 
A editora Dark Side Books lançou duas versões de seus contos, em dois livros com aquele acabamento que os fãs da editora já conhecem. Show de bola, vale a pena correr atrás.
Relacionadas »
Comentários »