28/05/2020 às 22h19min - Atualizada em 28/05/2020 às 22h19min

A origem obscura dos heróis

Os heróis não são sempre coloridos

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Muito se fala que os heróis são coloridos e divertidos, mas temos que lembrar que os maiores heróis tiveram uma origem bem traumática.
 
Alguns exemplos dessa obscuridade está na origem do Batman, Hulk e sim, do Superman também. O surgimento do herói Batman, se deu pelo fim precoce de sua inocência aos 12 anos, quando seus pais foram assassinados na sua frente. Bem pesado para as pessoas só acharem que esse personagem é divertido e colorido, quando não é bem assim.
 
O Hulk quando foi criado, nasceu para ser um personagem de terror baseado no "Médico e o Monstro", sem contar que seu pai tinha o hábito de espancar sua mãe e o próprio filho. Já Peter Parker teve seu tio assassinado para que ele tivesse responsabilidades e surgisse o Homem Aranha, e tem ainda, o Justiceiro que teve sua família toda morta por gangsters, detalhe, o próprio personagem já era sociopata desde a guerra antes de sua família ser assassinada.
 
Sem contar que o Superman o maior símbolo de humanidade já matou, sim amigos. O Superman nem sempre foi símbolo de bondade, já matou alguns extraterrestres, entre eles, está o Apocalypse. E o Azulão já teve uma fase bem obscura nos quadrinhos. E nem vou falar de Watchmen que são os maiores exemplos de mal intencionados, e saber qual é a maior hq de todos os tempos justamente ela.

Querendo ou não as sagas mais pesadas são as que fazem mais sucesso hoje. Temos o novo arco do Demolidor que está fazendo muito sucesso, a última run do Hulk mais puxada pra o terror, e uma personalidade do gigante esmeralda meio que psicopata.

Então pessoas, vamos ler os quadrinhos de heróis e saber que esse tipo de arte é coisa de adulto, que algumas hqs não são mais como eram nos anos 40,50, 60, 70 e 80. Só aceitem e ponto.
Relacionadas »
Comentários »