04/06/2020 às 05h12min - Atualizada em 04/06/2020 às 05h10min

Ícones do terror

Ícones do cinema de Terror

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Sempre é bom você relembrar de filmes como: "Evil Dead", "Sexta feira 13", "A Hora do Pesadelo", "O Exorcista", "Helloween", "Hellraiser" e muitos outros que fizeram parte de sua vida.
 
Alguns personagens de terror foram eternizados, outros ficaram no esquecimento, mas uma coisa sabemos, que os filmes de terror foram e ainda são muito divertidos e campeões de bilheteria.
 
Quando se lê um roteiro de Wes Craven por exemplo o criador de "A Hora do Pesadelo", "Pânico", "Quadrilha de Sádicos" entre outros, percebemos como foi complicado para ele no inicio dos anos 1970 arrumar um estúdio que investisse nos seus filmes. Por que nessa época filmes de terror não davam o dinheiro que eles dão hoje. Mas ele se tornou um dos maiores diretores, produtores e escritores de filmes de terror.
 
E como essa indústria do cinema B ganhou cartaz, muito sucesso e investimento. Na atualidade os filmes de matança são ovacionados.
 
Nossos queridos Michael Myers, Jason Vooheers e Freddy Krueger, se tornaram celebridades. E como são amados esses personagens, até álbum de figurinhas eles ganharam nos anos 90.
 
Mas grandes caras do passado têm uma participação nisso como: Edgar Alan Poe, H.P. Lovercraft entre outros que nos deram esse mundo maravilhoso.
 
Aqui cabe também uma homenagem a José Mojica Marins, o grande Zé do Caixão, nosso maior cineasta de terror do Brasil.
 
A pessoas que só assistem filmes de terror, eu tenho uma diga para essas pessoas de forma geral, o serviço de streming Darkflix só de filmes de terror, vale a pena conferir.
Relacionadas »
Comentários »