01/07/2020 às 22h10min - Atualizada em 01/07/2020 às 22h05min

Pipoca & Nanquim editora

Editora brasileira com reconhecimento internacional

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
No princípio, eram os três cavaleiros do apocalipse, Alexandre Callari, Daniel Lopes e Bruno Zago/Drago, em seu canal no Youtube totalmente despretensioso falando de cinema e quadrinhos. Mas sua paixão não muito diferente da maioria dos fãs de Hqs, fez aquilo ficar maior do que eles imaginavam.
 
Os três já eram editores, já trabalhavam no meio, foi só uma questão de tempo para eles naturalmente alimentarem a ideia de uma editora que iria mexer com o mundo das revistas em quadrinhos no Brasil.
 
E como esses caras ainda vão nos presentear com suas magníficas edições! Mas já falamos das tão caprichadas hqs do PN. Com seu carisma natural e humildade, eles ganharam seguidores nas mídias sociais e seu canal cresceu.
 
Foi tamanho o sucesso que no ano de 2017 nasceu a editora Pipoca & Nanquim, com alguns diferenciais das outras editoras: Suas publicações tinham um acabamento que deixava qualquer apaixonado por leitura babando, eu digo por experiência própria. Já são 50 títulos com uma qualidade impecável.
 
Meu caro, e ainda tem o melhor, o resgate que os caras estão fazendo de alguns artistas e outros que nunca foram publicados no Brasil. Títulos europeus em quadrinhos e livros de alta qualidade.
 
Trabalhos como os livros da coleção "Conan, o bárbaro" que reuni todos os contos literários do personagem que nunca saiu por aqui, sem contar com o resgate de Jayme Cortez, um mestre dos quadrinhos de terror nacional, ou um cara como Cristophe Chabouté que era desconhecido no Brasil até então. Entre suas obras estão os maravilhosos: "Moby dick" e "Um pedaço de madeira e aço".

Enfim, se você é fã de uma leitura de qualidade vai querer sem duvida acompanhar o trabalho da Pipoca & Nanquim.
 
Procurem os caras no Instagram, te garanto que vale a pena ajudar eles nesse trabalho de guerreiro que eles estão fazendo. Obrigado Alê, Danielzinho e Bruno Drago!
 
@pipocaenanquim.
Relacionadas »
Comentários »