08/07/2020 às 22h49min - Atualizada em 08/07/2020 às 22h46min

Wallace Wood

O segundo maior quadrinista da história

César de Aquino
Foto: Pipoca & Nanquin
Para muitos o maior quadrinista da história é Wally Wood, mas existem as pessoas e eu estou entre elas, que acham que o maior deles ainda é Jack Kirby.
 
Antes de começarmos a falar dessa lenda dos quadrinhos é preciso que as pessoas entendam que não é só Stan Lee "o cara" desse mundo maravilhoso. Stan foi muito importante na parte empreendedora, ele entendia de negócios nesse ramo, foi criador dos heróis mais populares, mas amigo, estamos falando de um cara que tinha total credibilidade nesse meio.
 
Wally Wood era desenhista estadunidense conhecido por seu trabalho na EC Comics, e por conta desse reconhecimento trabalhou com Will Eisner logo de cara. Ele viu seu portifólio e disse "esse cara é incrível quero ele como meu arte finalista".
 
E logo ele trabalhou como desenhista em vários projetos inclusive na DC Comics. Wally era um cara difícil de enrolar pois não gostava de ser passado pra trás por nenhuma empresa que trabalhou e no decorrer da história das maiores editoras, Marvel e DC, existiram muitos problemas de reconhecimento em relação a criação.
 
Por isso tivemos a criação da Image nos anos 90, e a briga entre Alan Moore e DC Comics. Então o trabalho de Wally Wood não foi tão longevo em todas as editoras por onde passou, pois ao primeiro sinal de que ia ser enganado ele caia fora.
 
Mas vale a pena todo fã de quadrinhos procurar seu trabalho, pois é um marco na ficção e nas HQs, O seu maior trabalho, "Sky Masters" que conta a história de astronautas explorando o espaço durante a corrida espacial da década de 1950, já está em pré-venda na Amazon, publicação da editora Pipoca & Nanquim, trabalho esse que reuni os dois maiores Jack Kirby e Wolly Wood.
Relacionadas »
Comentários »