23/07/2020 às 08h40min - Atualizada em 23/07/2020 às 08h35min

De volta para o futuro

A maior trilogia do cinema

César de Aquino
Foto: Reprodução Internet
Com certeza a maior trilogia do cinema foi "De volta para o futuro". Essa trilogia teve uma grande contribuição para a cultura nerd, provavelmente 45% dessa contribuição.
 
Quem passou pelos anos 1980 e não conheceu o cientista louco de olho esbugalhados e seu parceiro de viagem no tempo? Isso mesmo, foi o melhor filme de viagem no tempo. Na época que foi lançado ninguém sabia do que se tratava a trama do filme, não existia internet, não existia trailers que denunciavam as surpresas do roteiro. Um roteiro que foi rejeitado pela Disney por conta de um certo romance entre mãe e filho existente ali. Mas isso não foi problema para a Universal Studios que abraçou o projeto mesmo com a maior produtora de cinema da atualidade apontando um incesto entre os personagens.
 
Poucas pessoas sabem, mas o escritor e diretor Robert Zemeckis fez algumas parcerias com Steven Spielberg sem muito sucesso, por conta disso ele estava meio descrente em relação à o filme.
 
Mas felizmente tudo deu muito certo. Não tem como imaginar o protagonista Marty Mcfly sendo feito por outro ator que não fosse Michael J. Fox - que teve alguns problemas pra finalizar as gravações por que estava em uma serie de tv na época, Family Ties -, mas ele fez o possível para participar do filme, gravando a maioria de suas cenas pela noite.

E não esqueçam do Dr. Brown atuação perfeita de Christopher Lloyd. Sem dúvida nenhuma de volta para o futuro e suas continuações não deixam a desejar em nada, nem como filme de aventura, nem como comédia e nem como filme de ficção cientifica. E por isso, se por acaso você não viu, assista!
Relacionadas »
Comentários »