27/08/2020 às 22h31min - Atualizada em 27/08/2020 às 22h28min

Lovecraft Country

Mais uma série promissora

César de Aquino
Foto: Reprodução
Mais uma vez a HBO lança uma série promissora, baseada na obra do maior mestre de terror extradimensional H.P. Lovecraft.
 
Apesar de só ter saído até agora 2 episódios, a série tem ótima trilha sonora, roteiro bem amarrado e atores afinados. A série acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se une à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) para embarcar em uma viagem de carro pelos Estados Unidos de 1950, em busca de seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams).
 
Mas durante a viagem muitas coisas insanas irão acontecer. O suspense e o terror impactante do primeiro episódio, deixa certo pra onde a trama irá levar os telespectadores.
 
Também é evidente o racismo existente na história já que o próprio Lovecraft era um racista e misógino. Quem já leu alguma coisa de sua obra vai identificar esses elementos, bem, é verdade que esse tipo de preconceito não pode ser celebrado pois estamos em pleno século XXI. Apesar do racismo evidente na obra dele (H.P.Lovecraft) tudo que se tem de referência de terror na cultura pop hoje é por sua influência, e vários escritores de terror tem nele sua principal inspiração.
 
Temos a produção maravilhosa de J.J.Abrams que foi responsável pelas séries "Lost", "Fringe", "Westworld" e os filmes: "Super 8", "Clovefield", a nova trilogia de "Star Wars", e também foi responsável por dar um gás a mais aos filmes de Star Trek.

A série acabou de começar e já está estourando nossa cabeça.
Relacionadas »
Comentários »