08/10/2020 às 22h46min - Atualizada em 08/10/2020 às 22h44min

Dragão Negro

Indicação de leitura

César de Aquino
Foto: Reprodução
Mais uma vez estou aqui para outra indicação de Hqs, dessa vez uma história de espada e feitiçaria de primeira linha, da editora Pipoca e Nanquim, Dragão Negro.
 
Essa Hq foi escrita pelo grande Chris Claremont e desenhos do incrível John Bolton, ambos ingleses, e nessa história ficaram bem à vontade para tratar do gênero e misturar personagens históricos reais como: O rei Henrique II, Ricardo coração de leão e sua mãe Leonor de Aquitânia à personagens fictícios como: Robin Hood, e todos seus parceiros de aventuras.
 
Na história tem de tudo: fadas, bruxas, monstros, batalhas e é claro dragão. A trama se passa na Inglaterra do século XII, quando o rei Ricardo está lutando nas cruzadas contra as forças de Saladino para conquistar a cidade de Jerusalém. O protagonista, o cavaleiro James Dunreith, exilado pelo seu senhor e rei, Henrique, voltou para reivindicar a terra que é sua por direito de nascença, não sabe ele que sua herança é bem mais complexa do ele desconfiava. Com essa premissa a história vai cada vez mais se amarrando e deixando o leitor cada vez mais tenso.

Novamente, mais um acerto da editora Pipoca e Nanquim que já se destacou com histórias épicas. Seus lançamentos tem a força da magia, quem já leu o anel do nibelungo, espadas e bruxas, os livros do Conan, lone slone que também é uma saga de fantansia sabe muito bem do que estou falando.

Voltando pra Dragão Negro, James se depara com situações totalmente fora do normal, e sem acreditar ele entra em um espiral louco de fantasia e insanidade, a dupla Claremont e Bolton, a mesma de Marada a mulher lobo, sabem transportar você pra dentro do drama da vida de James.

A Hq saiu pelo selo Marvel Epic e está no Brasil através da editora PN. Se você é fã de aventuras de fantasia estilo Senhor dos Anéis, Game of Thrones, vale muito a pena você ter em sua coleção essa graphic novel.
Relacionadas »
Comentários »