quinta-feira, 9 dezembro, 2021
InícioArapiracaCom baixa procura, Arapiraca reforça vacinação contra a Covid-19 e convoca população

Com baixa procura, Arapiraca reforça vacinação contra a Covid-19 e convoca população

As convocatórias por idade já foram finalizadas, então os arapiraquenses que tem 12 anos ou mais podem procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19 para receber a sua dose do imunizante

O movimento nos postos de vacinação contra a Covid-19 baixou e adesão nessa fase final de imunização é muito importante para garantir o fim da pandemia em Arapiraca. Com o objetivo de reforçar a importância da imunização, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca toda a população para receber o imunizante contra a Covid-19.

As convocatórias por idade já foram finalizadas, então os arapiraquenses que tem 12 anos ou mais podem procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19 para receber a sua dose do imunizante.

É importante frisar que a imunização só se dá por completo com a aplicação de duas doses. Para acelerar a vacinação, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca foram reduzidos para 8 semanas. Então, se você já ultrapassou esse prazo, procure um dos nossos postos para completar sua imunização.

“A vacinação é a única arma eficiente no combater ao coronavírus. A procura da população pelos imunizantes está abaixo do esperado e é importante deixar claro que temos vacinas para todos. Nossos três postos estão abertos todos os dias a espera dos arapiraquenses. Então, se você já tem idade para tomar ou já ultrapassou o intervalo entre primeira e segunda dose, procure um dos nossos postos”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

Arapiraca conta com três postos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam no Sesc Arapiraca, drive thru do shopping e no Ginásio da Escola Pedro Reis, que atendem em horário unificado, das 9h às 16h.

Quem pode se vacinar?

  • Primeira Dose:

Qualquer arapiraquense com 12 anos ou mais;

  • Segunda Dose:

Pfizer: 8 semanas após a primeira dose;

AstraZeneca: 8 semanas após a primeira dose;

Coronavac: 21 dias após a primeira dose.

  • Terceira Dose (Reforço e dose adicional):

Idosos (60 anos ou mais): 180 dias após a segunda dose;

Imunossuprimidos: 28 dias após a segunda dose.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS