E segue a polêmica nos bastidores do CSE, após uma noite de quinta-feira (10) bastante movimentada, resultando no fato inédito de destituições anunciadas pelas duas partes envolvidas.
Na Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo Ibson Melo, foi anunciado que o presidente executivo José Barbosa da Silva foi afastado temporariamente pelo prazo de 60 dias.
Segundo a Nota publicada no Instagram oficial do clube, a justificativa é “para que cumpra exigências em face das supostas irregularidades cometidas”. Assume temporariamente o cargo de Presidente a Sra. Mikaelle Marques da Luz Monteiro.
Desdobramentos
Alguns ex-dirigentes e conselheiros fundadores do clube não tiveram acesso a Assembleia. Eles estavam acompanhados de um Tabelião e do advogado Zenício Neto. Na ocasião, José Barbosa afirmou que teria direito ao acesso, mas optou por não entrar em solidariedade aos demais.
O advogado Zenicio Neto leu um documento – no qual José Barbosa da Silva afirma: “venho, na qualidade de presidente do CSE, manifestar minha impugnação à última assembleia realizada, a qual, de forma totalmente arbitrária e irregular, elegeu o senhor Ibson Melo como presidente do Conselho Deliberativo do clube”.
O manifesto cita o Art.8º do Estatuto Social do CSE que determina: “o sócio do CSE não poderá ser empregado do clube”. Em seguida, é citado que Ibson Melo é atleta, recebe remuneração e, portanto, “estaria legalmente impedido de ser sócio e, consequentemente, de exercer qualquer cargo eletivo”.
O documento ainda cita outras questões consideradas irregulares. “Conforme o Art.26 do estatuto, a convocação da Assembleia Geral deve partir da presidência do clube. No entanto, em nenhum momento autorizei ou convoquei tal reunião, o que a torna inteiramente inválida”, afirma José Barbosa.
O que diz a defesa de José Barbosa
O advogado Zenicio Neto, representante de José Barbosa, informou que será registrada em Ata o ocorrido de ontem. Quando perguntado se o grupo acionaria a Justiça, ele foi claro: “Isso mesmo, bem como a Federação e a CBF”.
Ou seja, ainda ocorrerão uma série de desdobramentos.