sexta-feira, 22 janeiro, 2021
Início Arapiraca Com fim de contratos, quase 300 agentes comunitários e endemias são demitidos...

Com fim de contratos, quase 300 agentes comunitários e endemias são demitidos em Arapiraca

Presidente do Sindicato falou sobre a situação durante entrevista

Nesta quarta-feira (13/01), o Programa Comando 91, da Rádio 91,5 FM conversou com Jade Albuquerque que é Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (SINDAGRESTE) sobre as demissões dos agentes em Arapiraca.

Ele conta que cerca de 270 profissionais da área foram dispensados. “Em um momento de pandemia recebemos uma demissão generalizada desses trabalhadores que estão na linha de frente. Nós temos, aproximadamente 270 agentes de combate às endemias contratados e eles tem de 5 a 13 anos de trabalho, com muita experiência adquirida e investimento público feito”, falou.

O presidente também relatou que havia um PSS previsto que foi suspenso. “A gente não esperava que os agentes fossem demitidos, porque sempre lutamos pelo Processo Seletivo Público. O próprio Ministério Público entrou com ação civil pública para que isso acontecesse, porém foi suspenso o concurso durante a pandemia, por isso imaginávamos que quem estava trabalhando permanecesse”.

“O contrato se encerrou no dia 31 de dezembro, de fato, mas em relação aos agentes de saúde não esperávamos isso por conta da não realização do concurso. Os trabalhadores poderiam permanecer, não há nada que impeça isso”, completou.

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS