30 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

Com gol histórico de Didira, ASA vence o Sergipe por 2 a 0 e avança de fase na Série D

O ASA venceu o Sergipe por 2 a 0, neste domingo ( 21), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 14ª rodada do Grupo A-4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Didira abriu o placar para o ASA aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o gol de número 159 da carreira do atleta com a camisa alvinegra- que ultrapassou Freitas e tornou-se o maior artilheiro do clube. O segundo gol foi marcado por Wescley, no segundo tempo.

O ASA chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do CSE e do Juazeirense, mas avançou pelo saldo de gols. O alvinegro com 2 gols de saldo, CSE 1 e Juazeirense sem saldo. A equipe arapiraquense se classificou na 4ª colocação.

O jogo

O ASA foi superior ao Sergipe no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol- porém a ansiedade atrapalhou o time alvinegro que não conseguia êxito na finalização. Aos 43 minutos, Júnior Viçosa ajeitou de cabeça e o meia Didira toca na saída do goleiro Igor Leonardo e abriu o placar.

No segundo tempo, o Sergipe começou melhor e buscando o gol de empate. A partir dos 15 minutos, o alvinegro conseguiu pressionar e teve boas oportunidades com Keliton aos 15 e aos 21, mas errou nas finalizações. Até que aos 31 minutos, o meio campista Weskley conseguiu balançar as redes adversárias. O Sergipe teve o zagueiro Fabrício expulso. O alvinegro começou a cadenciar o jogo e garantiu o resultado.

Ficha Técnica

ASA 2 x 0 Sergipe

Gol: Didira aos 43 minutos do primeiro tempo (ASA)

Weskley aos 31 minutos do segundo tempo (ASA)

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF

Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento-AL e Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL

Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba-AL

ASA: Bruno Pianissola; Paulinho (Carlos Henrique), Hitalo Rogério, Roni Lobo ( Jan Pieter) e Gabriel Feliciano; Colina (Zé Wilson), Weskley e Didira; Keliton, Júnior Viçosa (Anderson Feijão) e João Cabral (Flávio Souza). Técnico: Ranielle Ribeiro

Sergipe: Igor Leonardo; Felipinho, Fabrício (expulso), André Penalva e Gilvan (Rafa); Diego Aragão, Manu e Ronan (Everson); Arthur Santos, Reny Max (Natan) e Mardley. Técnico: Josa

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maíra Cardi defende Thiago Nigro por post polêmico após perda de bebê

Maíra Cardi saiu em defesa de seu esposo, Thiago...

Exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum receberá visita do Dr. Abobrinha

Famoso pela frase “um dia esse castelo será meu”,...

Carlos Sainz é forçado a abandonar o Rali Dakar 2025 após capotar

Carlos Sainz foi forçado a deixar o Rali Dakar...

Pep Guardiola elogia Savinho por boa fase no Manchester City

O treinador Pep Guardiola elogiou o desempenho do atacante...