O ASA venceu o Sergipe por 2 a 0, neste domingo ( 21), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 14ª rodada do Grupo A-4 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Didira abriu o placar para o ASA aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o gol de número 159 da carreira do atleta com a camisa alvinegra- que ultrapassou Freitas e tornou-se o maior artilheiro do clube. O segundo gol foi marcado por Wescley, no segundo tempo.
O ASA chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do CSE e do Juazeirense, mas avançou pelo saldo de gols. O alvinegro com 2 gols de saldo, CSE 1 e Juazeirense sem saldo. A equipe arapiraquense se classificou na 4ª colocação.
O jogo
O ASA foi superior ao Sergipe no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol- porém a ansiedade atrapalhou o time alvinegro que não conseguia êxito na finalização. Aos 43 minutos, Júnior Viçosa ajeitou de cabeça e o meia Didira toca na saída do goleiro Igor Leonardo e abriu o placar.
No segundo tempo, o Sergipe começou melhor e buscando o gol de empate. A partir dos 15 minutos, o alvinegro conseguiu pressionar e teve boas oportunidades com Keliton aos 15 e aos 21, mas errou nas finalizações. Até que aos 31 minutos, o meio campista Weskley conseguiu balançar as redes adversárias. O Sergipe teve o zagueiro Fabrício expulso. O alvinegro começou a cadenciar o jogo e garantiu o resultado.
Ficha Técnica
ASA 2 x 0 Sergipe
Gol: Didira aos 43 minutos do primeiro tempo (ASA)
Weskley aos 31 minutos do segundo tempo (ASA)
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF
Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento-AL e Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL
Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenorio Uruba-AL
ASA: Bruno Pianissola; Paulinho (Carlos Henrique), Hitalo Rogério, Roni Lobo ( Jan Pieter) e Gabriel Feliciano; Colina (Zé Wilson), Weskley e Didira; Keliton, Júnior Viçosa (Anderson Feijão) e João Cabral (Flávio Souza). Técnico: Ranielle Ribeiro
Sergipe: Igor Leonardo; Felipinho, Fabrício (expulso), André Penalva e Gilvan (Rafa); Diego Aragão, Manu e Ronan (Everson); Arthur Santos, Reny Max (Natan) e Mardley. Técnico: Josa