Um homem de 44 anos foi preso nessa segunda-feira (26), por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, em Pilar, Região Metropolitana de Maceió. A prisão foi realizada por policiais civis do 23ª Distrito Policial (23ªDP) do Pilar, sob comando da delegada Maria Angelita.
A vítima, sua companheira, convivia há aproximadamente seis anos com o suspeito, relatou um histórico de agressões verbais e físicas, incluindo empurrões, socos e ameaças com objetos.
Segundo depoimento, as agressões ocorriam com frequência, e o relacionamento sempre foi conturbado devido ao comportamento agressivo do companheiro. Mesmo após uma separação anterior, eles reconciliaram-se devido às promessas de mudança do agressor, que não se concretizaram.
A vítima, que não possui filhos com o suspeito, mas tem dois filhos de outro relacionamento, decidiu tomar medidas legais diante das agressões e representar criminalmente contra o agressor, solicitando medidas protetivas de urgência previstas em lei.
O autor das agressões passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as demais providências legais.