Com a permanência do empresário Rafael Tenório na presidência do CSA, o clube iniciou seu planejamento para a temporada 2024, quando irá disputar a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C. O departamento de futebol foi reforçado com as chegadas de Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, que já estão trabalhando na formação da Comissão técnica. O setor de futebol conta, ainda, com a experiência do Supervisor Francisco José (Chiquinho), conhecedor da história do clube.
Quanto ao treinador que irá comandar o elenco do CSA, a busca está apenas começando. Os dirigentes estão no mercado, alguns nomes que estão em atividade ( inclusive na Série B) estão sendo avaliados com cautela e não há um prazo definido para divulgação. Pelo que foi divulgado, o treinador deve ter experiência em acessos e características parecidas com Ney da Matta, Oliveira Canindé e Marcelo Cabo, por exemplo.
Nomes como os de Gilson Kleina e João Burse foram especulados. Questionado pela imprensa sobre o assunto, Marlon Araújo descartou o nome de Gilson Kleina. “É natural a especulação. A gente pode passar para o torcedor que ele pode ter a certeza de que quem a gente buscar, vai ter um perfil onde encaixe em vários fatores, como financeiro, cultural do clube e no projeto” – explicou.
Elenco
Quanto ao elenco, Alarcon Pacheco disse na coletiva de apresentação que a ideia é fazer um elenco mais enxuto, com pelo menos 28 jogadores.