27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Com show de Ary Borges, Brasil goleia Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira feminina não encontrou dificuldades para vencer o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), 24, em Adelaide, na Austrália, na rodada inaugural da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, responsável por balançar as redes três vezes e autora de uma assistência de calcanhar para Bia Zaneratto. Com o resultado, a Canarinho assume a liderança do Grupo F, seguida de França e Jamaica, que têm um ponto cada. As panamenhas estão na lanterna da chave. O próximo compromisso das brasileiras será justamente contra as francesas, neste sábado, 29, às 07h (de Brasília), pela segunda rodada. Em caso de triunfo diante da europeias, a Amarelinha estará classificada às oitavas de final do Mundial.

Domínio do inicio ao fim

O Brasil teve controle da partida do início ao fim. Com uma marcação alta e bem encaixada, a seleção brasileira recuperou a bola com facilidade e ocupou o campo ofensivo praticamente o jogo inteiro. A principal arma do time de Pia Sundhage foi o lado esquerdo, com Tamires, Antônia e Debinha. Por ali, a Canarinho encontrou muito espaço, criou boas oportunidades e abriu o placar. Após cruzamento de Debinha, Ary Borges infiltrou na área e não perdoou, aos 18 minutos. Muito superior na partida, a seleção brasileira ampliou com a mesma jogada. Depois de levantamento da esquerda, Ary Borges finalizou duas vezes para vencer a goleira panamenha, já aos 38 minutos.

No retorno do intervalo, o Brasil voltou com o esmo ímpeto e marcou mais um aos três minutos. E foi uma pintura! Depois de levantamento perfeito de Debinha, a meio-campista Ary Borges ficou cara a cara com a arqueira Bailey. Sem vaidade, a maranhense ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto balançar as redes. Vinte minutos depois, a seleção brasileira transformou a vitória em goleada novamente com Ary. De cabeça, a meia aproveitou levantamento de Geyse para cabecear por baixo das pernas da goleira rival. No fim, a Canarinho ainda contou com a entrada de Marta, seis vezes melhor do mundo e maior artilheira em Copas. A Rainha chegou a bater uma falta com perigo, mas não balançou as redes.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Mel Maia é comparada por seguidores a Bruna Marquezine após post de biquíni

Mel Maia compartilhou em seu Instagram imagens onde aparece...

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu...

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, sofre lesão e pode ficar fora por três semanas

O Real Madrid anunciou que Eduardo Camavinga sofreu uma...