O ASA encerrou sua preparação para o jogo decisivo contra o Nacional de Patos, com um treinamento realizado na manhã deste sábado (05/08), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). Recuperado de contusão, o lateral-direito Bocão foi liberado pelo departamento médico e viajou com a delegação. Ele está à disposição do técnico Celso Teixeira para o jogo decisivo que acontece neste domingo (06/08), às 16g, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
O meio-campista Lídio, por sua vez, ainda está em transição e permaneceu em Arapiraca. Uma provável escalação do ASA é com Edmar Sucuri; Bocão (Iranilson), Cristian Lucca, Gilberto Alemão e Thallyson; Zé Wilson, Marquinhos, Everton Heleno e Didira; Joãozinho e Júnior Viçosa.
Apesar da distância superior a 400 Km, entre Arapiraca (AL) e Patos (PB), a torcida alvinegra promete marcar presença no estádio José Cavalcanti. Para isso, foram locadas Vans e outros veículos. Com isso, a representação da torcida arapiraquense deve ser significativa no interior paraibano.
Por ter ganho a primeira partida, em Arapiraca, por 1 a 0, o ASA joga pelo empate. Caso perca por um gol de diferença, a decisão da vaga nas oitavas de final vai para os pênaltis.O Nacional precisa vencer por dois gols de diferença, para garantir a vaga no tempo regulamentar. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de ASA e Nacional de àtos.
O árbitro da partida será Celio Amorim, sendo auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Deise Genoefa Bellaver. Todo trio é de Santa Catarina.