O ASA voltou a campo pela Série D na tarde deste sábado (13/05) e venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, valendo pela segunda rodada. O gol do alvinegro foi assinalado por Dudu aos 29 minutos do segundo tempo. O ASA teve o atacante Joãozinho expulso aos 38 do 1º tempo.
Com a derrota, o Bahia de Feira permanece com três pontos e caiu para a quarta colocação. O ASA chegou aos seis pontos e assume a liderança do grupo quatro. Na 3ª rodada acontecerá o clássico de Arapiraca, envolvendo ASA x Cruzeiro, no próximo sábado (20/05), às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O jogo
Na primeira etapa, o ASA iniciou pressionando e, logo no primeiro minuto, teve sua primeira chance com Lúcio Maranhão, obrigando o goleiro Alan fazer uma grande defesa. Aos poucos, o Bahia conseguiu equilibrar o jogo e teve boa oportunidade com Diones aos 17minutos. O jogo ficou bem disputado no meio campo, porém, com mais força do que criatividade por parte das duas equipes. Aos 38 minutos, o ASA ficou com um homem a menos, porque o atacante Joãozinho- que já estava de cartão amarelo- foi expulso por simular uma penalidade.
No segundo tempo, com um homem a mais, o time baiano buscava pressionar. O alvinegro, por sua vez, buscava cuidar da parte defensiva e explorar as jogadas de contra-ataque. E o técnico Paulo Roberto Santos fez alterações e colocou em campo Dudu e Thalysson, para dar mais velocidade. A estratégia deu certo e, aos 29 minutos, Dudu fez o gol alvinegro.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Bahia de Feira
Gol: Dudu aos 29 do 2º tempo
Árbitro: José Wellington Bandeira(ES). Auxiliares: Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos (AL). O quarto árbitro será José Jaini de Oliveira Bispo, também de Alagoas.
ASA: Renan Rinaldi, Iranilson, Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão(Thallysson); Vitinho( Cristiano Robert), Joãozinho e Lúcio Maranhão( Dudu Silva). Técnico Paulo Roberto Santos.
Bahia de Feira: Alan, Paulinho (Marcel), Pedro, Paulo Paraiba e Alex Cazumba; Abuda( Reinaldo), Diones e Peterson(Guilherme); Ronan (Alessandro), Everton e Kesley. Técnico: João Carlos Ângelo.