27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Comercial com Maria Rita e Elis Regina unidas por IA emociona e também assusta: ‘Perigoso’

Uma campanha publicitária feita por uma fabricante de veículos virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 4, por unir com o auxílio de Inteligência Artificial (IA) a cantora Maria Rita a sua mãe, Elis Regina, que morreu há 41 anos. No comercial, que celebra os 70 anos da Volkswagen no Brasil, mãe e filha aparecem cantando juntas a música Como Nossos Pais, de Belchior, enquanto dirigem. Maria Rita aparece no comando de uma versão moderna e 100% elétrica da Kombi e Elis em um modelo antigo. Isso foi possível graças a uma técnica chamada “deepfake”, na qual é possível trocar o rosto de uma pessoa em um vídeo usado IA. Para gravar a campanha, a atriz Ana Rios foi escolhida para dar corpo a Elis. Em suas redes sociais, a artista disse que no set de filmagem foi “um chororô só”.

Depois que o conteúdo foi gravado, o rosto de Ana foi trocado pelo rosto de Elis criado através da tecnologia. O resultado final virou assunto no Twitter e dividiu. Muitas pessoas ficaram emocionadas, mas outras acharam estranho ver a imagem de Elis ser usada em uma publicidade, mesmo com a autorização da família. “Essa propaganda da Volkswagen juntando Maria Rita e Elis Regina está a coisa mais linda e sensível do mundo, estou emocionado”, escreveu uma pessoa. “Olha, entendo as pessoas achando emocionante o comercial da empresa que usa a imagem da falecida Elis Regina gerada por IA. Eu acho assustador. Desrespeitoso. Perigoso. Distópico”, opinou outra. Veja a repercussão:

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Luiza Ambiel, ex-banheira do Gugu, lança novo conteúdo adulto com casal

Luiza Ambiel, aos 52 anos, lançou recentemente um novo...

Belo reage após Gracyanne cantar sua música no BBB 25

Belo demonstrou sua atenção ao reality show BBB 25 ao...

Trump diz que vai anunciar decisão sobre futuro do TikTok em breve

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou nesta...