A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro, nessa quinta-feira (04/05). O acidente aconteceu no km 134 da BR-101, em São Miguel dos Campos.
De acordo com a PRF, por volta das 07h35 da manhã, uma equipe de policiais militares acionaram a corporação federal para informar sobre a ocorrência de um acidente entre uma moto e um caminhão, e que o condutor do caminhão havia fugido do local, mas alguém havia anotado a placa do veículo envolvido no acidente. Em seguida, a PRF compareceu ao local do acidente para atendimento.
Durante o atendimento, constatou-se que o acidente se deu entre um caminhão DAF/XF, de cor branca, e uma motocicleta Honda/CBX, de cor amarela. O caminhão não estava no local, pois o motorista fugiu, mas a motocicleta ainda estava, enquanto o condutor havia sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. A equipe de agentes da PRF compareceu à UPA para verificar o estado de saúde do condutor da motocicleta e constatou haver lesões nas costelas e braço, decorrentes do acidente.
Assim, os policiais entraram em contato com o proprietário do caminhão, solicitando que o condutor envolvido no acidente se apresentasse na Unidade Operacional de São Miguel dos Campos. O condutor do caminhão se apresentou espontaneamente na PRF e declarou que não permaneceu no local devido ao temor de linchamento de outros motociclistas ou de familiares do condutor da motocicleta.
No entanto, tendo em vista as lesões causadas e a omissão no socorro no momento do acidente, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, para a adoção das providências cabíveis.