O técnico Celso Teixeira foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (20/06) e iniciou sua segunda passagem no comando técnico do ASA. Teixeira realizou treinamento no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e, também, concedeu entrevista coletiva. “Da outra vez que estive aqui nós tivemos sucesso dentro de campo, mas uma situação muito difícil que passávamos, acabamos fazendo um grande trabalho e tivemos que sair por motivos profissionais mesmo,” lembrou o treinador, que, em 2022, deixou o alvinegro e foi trabalhar no Brasiliense-DF.
Celso Teixeira disse ter encontrado o ASA bastante diferente, “voltou a ser o time da tradição, o ASA Gigante, que pesem os resultados não terem acontecido. E o Rogério (Siqueira) me fez esse convite e eu aceitei, por acreditar no próprio jeito que está sendo gerido o clube e, também, por acreditar no plantel que eu acho que tem muita qualidade”.
Disse que o ASA tem grandes jogadores e tem condições de reverter os resultados que não estão acontecendo. “O ASA tem condições de reverter esses resultados pela qualidade que tem os seus jogadores. Há de a gente detectar em que podemos ajudar, pra que a gente aí possa voltar a vencer, colocar o ASA nos caminhos de vitórias,” comandou.
Na avaliação de Celso Texeira, primeiro é resgatar a autoestima, conquistar uma vitória e, posteriormente, lutar pelos objetivos. E foi taxativo: “Se você tiver qualidade e vontade, você está perto da vitória. Você não pode ter só uma coisa. Se você tiver só vontade e for mal jogador, você não vai chegar a lugar nenhum. Mas se você for bom jogador, mas não tiver vontade, não vai chegar a lugar nenhum também,” concluiu.
A partida de estreia de Celso Teixeira será diante do Falcon (SE), válida pela 10ª rodada, marcada para o dia 28, às 20h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O novo comandante chegou ao clube com junto com o auxiliar Gabriel Teixeira, e o preparador de goleiros Maurício Aguiar.