ASA e Cruzeiro concentram suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série D, que tem inicio previsto para o dia 06 de maio. As duas equipes estão no grupo A4, formado por ASA e Cruzeiro (AL), Retrô (PE), Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas (BA), Sergipe e Falcon (SE). Confira as informações dos adversários dos clubes arapiraquenses.
Jacuipense
O primeiro adversário do ASA na Série D 2023 é o atual vice-campeão baiano Jacuipense e o jogo será no estádio Adauto Moraes, em Riachão do Jacuípe. Concluído o campeonato baiano, a equipe está passando por ajustes e o atacante Welder foi emprestado ao Vitória até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e em caso de proposta, o Rubro-negro tem a preferência na compra. Welder tem 32 jogos com a camisa do Jacuipense, 15 gols, sendo sete deles na atual temporada. O técnico Jonilson Veloso já tem experiência em Série D. Em 2019, ele foi o responsável por comandar a equipe que conquistou o acesso para a Série C e, agora, busca. O mesmo objetivo.
Atlético-BA
O Atlético, de Alagoinhas, comandado por Rodrigo Chagas, por sua vez, será o primeiro adversário do Cruzeiro e o jogo será em Arapiraca. A direção segue reformulando o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e já anunciou os seguintes reforços: atacante Kaio Daniel, 21 anos(que atuou na base do Pouso Alegre-MG); zagueiros Carlos Eduardo,22 anos, (ex-Campinense) e João Senna (ex- Juazeirense-BA); meias Leilson, 32 anos, que, em Alagoas, já atuou por CRB e Murici e Felipe Matheus ( que já havia atuado no clube em 2021);volante Gilberto Júnior ( ex-Confiança-SE e Santa Cruz –PE).
Bahia de Feira
O Bahia de Feira iniciou os trabalhos na na Arena Cajueiro, e o treinador João Carlos Ângelo continua no clube para a competição. De acordo com as informações, a equipe deve fazer pelo menos 10 contratações para reforçar o grupo. Entre os mais experientes do elenco está o lateral esquerdo Alex Cazumba, 34 anos, que soma passagens por clubes como Juventude-RS, Ituano e Botafogo-SP, Figueirense-SC, Vitória-BA, Botafogo-PB, entre outros.
Sergipe
Eliminado na semifinal do campeonato sergipano, o Sergipe anunciou a saída de 14 jogadores. Em Nota, o Gipão anunciou as saídas do goleiro Matheus, do lateral-esquerdo Miguel, os zagueiros Pablo, Alisson, André Penalva e Silvio, o volante Jalysson, o meia Índio e os atacantes Ronan, Igor Bahia, Danielzinho, Afonso, Abner e Flávio Torres. Em termos de contratações para a Série D, anunciou as chegadas dos meias Birungueta, 29 anos, e Juninho, de 36 anos. Os dois estavam no Lagarto. O time é comandado por Rafael Jacques.
Falcon-SE
O Falcon-SE também está reformulando seu elenco. Focado na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Falcon anunciou a contratação do goleiro Thiago Passos, de 37 anos, que estava no Itabuna, onde disputou o Campeonato Baiano. É o segundo reforço anunciado pelo clube. Antes dele foi anunciado o volante Tenner, de 24 anos,ex- Ferroviária (SP). Ele já está integrado ao elenco comandado pelo técnico Luciano Quadros e vem treinando com os demais companheiros.
Retrô-PE
O Retrô está nas finais do campeonato pernambucano, diante do Sport Recife. A decisão do Campeonato Pernambucano começa no próximo sábado(15/04), com mando do Retrô, na Arena de Pernambuco. O segundo jogo será na Ilha do Retiro, no sábado seguinte (22/04). O time é comandado por Dico Woolley, natural do Recife. Ele já foi auxiliar de Dado Cavalcante e trabalhou nas divisões de base do clube, tendo história no Retrô. A equipe base é com Jean, Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jean e William Marcílio; Fernandinho (Radsley), Ermel e Giva.