20.3 C
Arapiraca
Terça-feira, 23 Julho, 2024

Confira os históricos de Argentina, Croácia, Holanda e Brasil nas quartas de final de Copas

Nesta sexta-feira, 9, Croácia e Brasil de um lado, Holanda e Argentina do outro se enfrentam por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasil fará sua 14ª participação em quartas de final. A Canarinho foi eliminada em cinco das 13 vezes que disputou a fase. A última vez que avançou para a semifinal foi em 2014 quando passou pela Colômbia. Já a Croácia, atuando como Croácia desde que se desvinculou da antiga Iugoslávia, chega a sua terceira participação em quartas. Nas duas participações anteriores a equipe se classificou para as semifinais.

A Croácia, que é uma das poucas seleções que ainda continua invicta, teve duas vitórias e dois empates no Catar. Os croatas marcaram cinco gols e levaram apenas dois. Já o Brasil teve três vitórias e uma derrota, tendo marcado sete gols e levado dois. O vencedor segue para a semifinal e vai enfrentar a Argentina ou a Holanda. Esta será a sétima vez que a Holanda vai disputar quartas de final de Copa do Mundo, tendo tido apenas uma única eliminação, em 1994. A última vez que os holandeses avançaram nas quartas, assim como o Brasil, foi em 2014, eliminando a Costa Rica. Assim como Croácia, Inglaterra e Marracos, a Holanda é uma das invictas.

A seleção holandesa teve três vitórias e um empate, marcando oito gols e sofrendo apenas dois. Já a Argentina faz a nona participação em quartas, tendo sido eliminada em quatro vezes. Os argentinos tiveram três vitórias e uma derrota na estreia. Liderados por Lionel Messi no ataque, os hermanos marcou sete vezes e sofreu três gols.