28 C
Arapiraca
Domingo, 12 Janeiro, 2025

Consulado da Venezuela em Lisboa é atacado com artefato explosivo

O Governo português condenou neste domingo (12) o ataque ao consulado venezuelano em Lisboa com um artefato explosivo na noite de sábado (11). “O Governo português condena veementemente o ataque ao consulado venezuelano em Lisboa”, diz um comunicado do Ministério das Relações Exteriores português publicado na rede social X.

Segundo a imprensa portuguesa, citando fontes policiais, um coquetel molotov atingiu a fachada do consulado que estava fechado, sem deixar feridos. O Governo português determinou “o reforço imediato da segurança e a correspondente investigação policial”, acrescentou o comunicado, lembrando que “a inviolabilidade das missões diplomáticas deve ser respeitada em todos os casos”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, culpou o “fascismo”. “As agressões irracionais dos grupos desviados não conseguirão reverter os avanços da Revolução Bolivariana”, acrescentou Gil, agradecendo “às autoridades portuguesas pela rápida intervenção”. Os eventos ocorrem em um momento de grande tensão política na Venezuela, logo após o presidente Nicolás Maduro tomar assumir um novo mandato por eleições consideradas fraudulentas pela oposição que reivindica sua vitória.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Astro de k-dramas, Jung Hae In é recepcionado com alvoroço no Aeroporto Internacional de SP

Centenas de fãs compareceram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos,...

Prefeito é assassinado no Equador a menos de um mês das eleições presidenciais

O prefeito da cidade equatoriana de Arenillas, perto da...

Thiago Monteiro perde de virada para Nihikori e é eliminado na estreia do Australian Open

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado na primeira...