A Federação Alagoana de Futebol informou a eliminação do Jaciobá da Copa Alagoas 2023. A equipe de Pão de Açúcar não conseguu regularizar jogadores no BID para a partida de estreia, que seria contra o ASA, neste sábado (21/01), em Palmeira dos Índios. A decisão foi tomada com base no Regulamento Específico da Competição, no artigo 15, §1º. Confira o ato da presidência na íntegra:
O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da entidade em vigor:
Considerando o disposto no artigo 15, §1o, do Regulamento da Copa Alagoas 2023, que dispõe sobre a exigência de quantitativo mínimo de atletas como condição à participação na competição, bem como suas consequências;
Considerando o descumprimento dodispositivo supra por parte da equipe do JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, tendo em vista que até o encerramento do expediente, na presente data, o BID/CBF não apresentou a publicação do quantitativo mínimo regulamentar exigid o;
Considerando a pena prevista para tal situação, constante nos artigos 15, §1o, e 43, do Regulamento Específico da Competição, bem como suas consequências;
Considerando a necessidade de ordenar a continuidade da Copa Alagoas – 2023;
RESOLVE:
Art. 1o – Aplicar a pena de eliminação da Copa Alagoas – 2023 ao JACIOBÁ ATLÉTICO CLUBE, com lastro nos artigos 15, §1o, e 43, do regulamento da competição, com encaminhamento da matéria ao Tribunal de Justiça Desportiva para as devidas provid ências.
Art. 2o – Estabelecer que o DA/FAF que não elabore escala de arbitragem para os jogos restantes do JACIOBÁ que ainda seriam realizados na competição, restando nula a escala já elaborada que envolva a equipe mencionada.
Art. 3o – Determinar que a DCO/FAF cancele os jogos do JACIOBÁ, aplicando os dispositivos regulamentares concernentes à matéria.