24 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Maio, 2024

Copa Alagoas: TJD-AL absolve Aliança da acusação de manipulação e Procurador promete recorrer

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) segue julgando os casos suspeitos de manipulação na Copa Alagoas. Na noite da terça-feira (16/05), o Desportivo Aliança foi absolvido no processo de suposta manipulação de jogos na competição estadual. O Secretário do TJD-AL, Osvaldo Júnior, disse que a primeira comissão entendeu que não tinham provas suficientes para punir o clube na questão.

Osvaldo informou que apenas o Aliança foi julgado na terça-feira e o próximo será o FF Sport. Vale salientar que a decisão cabe recurso. O Procurador do TJD-AL, Vitor Teixeira, disse que vai recorrer da decisão. De acordo com o procurador, a denúncia foi embasada no relatório da Sportradar e os vídeos das partidas. O procurador garantiu que vai recorrer e está aguardando o Acórdão para ser intimado e começar o prazo do recurso.

No primeiro julgamento, que envolveu o Miguelense, também houve absolvição. Em entrevista ao Ge-AL, o procurador Vitor Ferreira também garantiu que vai recorrer dessa decisão. A advogada do Desportivo Aliança, Daniela Borçato, disse que a absolvição do Aliança já era esperada, uma vez que o TJD/AL tinha absolvido o Miguelense em denúncia que possuía o mesmo objeto.

Segundo ela, a denúncia foi pautada no relatório da Sportradar, que apresenta uma análise nos padrões de apostas pré e durante o jogo, não trazendo qualquer prova capaz de demonstrar manipulação ou fraude existente naquela partida.

Daniela Borçato destacou ainda, na entrevista ao Ge, que o Desportivo Aliança estava disputando campeonatos com calendários paralelos ( Copa Alagoas e Alagoano) e com o elenco reduzido, “o que colabora para o desgaste físico e erros corriqueiros durante as partidas pelos atletas, afinal, perdas de bola, pênaltis e tiros de metas mal batidos não passam de erros que muitos clubes e jogadores de ponta praticam durante a partida”.

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Motorista embriagado colide contra poste e é preso em Lagoa da Canoa

Um motorista embriagado por preso por embriaguez ao volante,...

Gisele Bündchen arrecada R$ 4,5 milhões para vítimas de enchentes no RS

A supermodelo brasileira Gisele Bündchen compartilhou em suas redes...

Novo DPVAT: Lula sanciona com vetos lei que determina volta do seguro obrigatório de veículos

O presidente Lula (PT) sancionou com vetos a lei que determina...