Na noite desta sexta-feira (17/02), os dois representantes de Alagoas entraram em campo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. No estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Ceará empataram por 1 a 1 em jogo tumultuado, com dois pênaltis e três expulsões. De pênalti, o CRB abriu o placar, com Anselmo Ramon. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima-PE viu um pênalti do zagueiro regatiano Fábio Alemão. Luvanor foi para a cobrança e Diogo Silva defendeu. O árbitro alegou invasão no lance e mandou voltar à cobrança, onde Erick empatou.
Antes da segunda cobrança, o meia João Paulo e o atacante Renato, do CRB, foram expulsos. O técnico do CRB, Umberto Louzer, também foi expulso. Na quarta-feira de cinzas (22/02), os times voltam a jogar pela Copa do Nordeste. O CRB recebe o Santa Cruz, no Rei Pelé, às 18h, enquanto o Ceará visita o Fluminense-PI no Lindolfo Monteiro, às 21h30. O CRB é o terceiro colocado do grupo A com 6 pontos. O Ceará é o 2º colocado no grupo B com 7 pontos.
Fortaleza 3 x 0 CSA
O Fortaleza venceu o CSA por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Os gols foram marcados por Lucero, Pikachu e Thiago Galhardo. O Fortaleza lidera o Grupo A, com 12 pontos. No Grupo B, o CSA tem cinco pontos e fica na 6ª colocação.
O Fortaleza volta suas atenções para enfrentar o Deportivo Maldonado, na quinta-feira (23/02), pela Libertadores, às 21 horas (horário de Brasília). Na Copa do Nordeste, o Fortaleza volta a jogar no dia 5 de março, diante do Ceará, às 18h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O CSA viaja para encontrar o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (22/02), às 19 horas, no Castelão, em São Luis (MA). O jogo azulão é válido pela 5ª rodada. Vale lembrar que, devido a Libertadores, o time cearense fez o jogo da 5ª rodada de forma antecipada, no dia 26 de janeiro, vencendo o Sergipe por 1 a 0.