O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) divulgou informações da “Operação Carnaval” depois da conclusão dos trabalhos de segunda-feira (20/02). Segundo a corporação, o número de afogamentos subiu para 11 e as ocorrências de incêndio saltaram para 24 no período carnavalesco. Os dados do relatório parcial foram atualizados até às 19h de ontem.
Um dos casos de afogamento aconteceu em Barra de Santo Antônio no último fim de semana, e a vítima, identificada como um homem de 24 anos, era moradora do Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, e não resistiu.
O Corpo de Bombeiros destacou também que seis casos de crianças perdidas foram registrados desde o início do Carnaval. Em três dias, foram 51 atendimentos pré-hospitalares, e 42 situações de busca e salvamento. Ao todo, a corporação atuou em 4.464 situações de prevenção a afogamento, quando orientações e cuidados são compartilhados com os banhistas.
O efetivo conta com 800 bombeiros militares que estão trabalhando nos quatro dias de Carnaval. O planejamento operacional da corporação mostra que os agentes estão distribuídos em todo o Estado, com foco especial em pontos onde há maior concentração de pessoas, tanto em praias, quanto lagoas e no rio São Francisco.
Com informações do TNH1