A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou na manhã desta terça-feira (07), a exumação dos corpos das duas crianças, uma menina de 1 e um menino de 3 anos, que morreram em 2016 e em 2021, respectivamente, supostamente vítimas de envenenamento praticado pela própria mãe, que também é suspeita de tentar matar a própria mãe envenenada, em 2023.
A mulher foi presa em novembro de 2023, no momento em que a acusada foi registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na Central de Flagrantes em Maceió, e se observou que havia um mandado de prisão contra ela.
O delegado Arthur César, responsável pelos inquéritos, esteve no local da exumação junto com a equipe da Polícia Científica, informou que agora irá aguardar os laudos técnicos para concluir as investigações.
A mulher, suspeita de ter praticado os crimes, continua presa. Contra ela foram abertos três inquéritos policiais. Um para a filha de 1 ano de idade, o segundo para a criança de 3 anos, e o terceiro para a mãe da mulher que sobreviveu ao envenenamento, mas está em estado vegetativo.