O CRB anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (27) que liberou quatro jogadores. Segundo a diretoria, o meia Jorginho, o meia-atacante Alejandro Viniegra e os atacantes Alexander Díaz e Welder “fizeram um acordo amigável” e acertaram a rescisão.
Jorginho, inclusive, já se apresentou ao Atlético-GO desde o dia 7 de junho. Ele chegou ao CRB como principal reforço para 2024, mas não rendeu o suficiente e ficou fora dos planos. O meia sofreu com lesões nos tendões dos dois tornozelos em Alagoas e não disputou nem as finais da Copa do Nordeste.
O argentino Alexander Díaz chegou a anunciar acerto com o Riesta, da primeira divisão do futebol da Argentina, na semana passada. A liberação dele já havia sido antecipada pelo presidente Mário Marroquim.
Welder e Viniegra, que já estavam trabalhando a parte no CT Ninho do Galo, estavam ainda em processo de negociação da saída e definiram a situação nesta quinta-feira.
Chegando
O CRB também está no mercado para buscar reposição. Nesta semana, inclusive, a diretoria encaminhou o acerto com o atacante Kleiton, do Juventude(RS), e está resolvendo trâmites burocráticos para anunciar o atleta.