Neste sábado (5), o CRB fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B – enfrentando a Chapecoense (SC), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No histórico de confrontos, CRB e Chape já se enfrentaram por oito vezes, com quatro vitórias do Alvirrubro e três da equipe catarinense, além de um empate.
Além da estreia na competição, o jogo também será o início da trajetória do técnico Eduardo Barroca, 42 anos, no comando do time. Barroca chegou ao Ninho do Galo para substituir Umberto Louzer, que perdeu o cargo mesmo com a conquista do Campeonato Alagoano, entretanto, pesou a instabilidade da equipe e a desclassificação na Copa do Nordeste.
Em termos de reforços, na quarta-feira (2), o CRB apresentou oficialmente o zagueiro Anderson Jesus, de 30 anos. O defensor estava atuando no Bolívar, considerando um dos grandes do futebol boliviano. Outro nome anunciado oficialmente nessa semana foi o volante Fernando Henrique, de 23 anos, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro (MG). O jogador estava na Portuguesa (SP).
Gegê fica e vai buscar novos reforços
Em entrevista ao ge, o presidente Mário Marroquim assegurou a permanência de Gegê. O meia jogou com o técnico Eduardo Barroca no início da carreira e essa aproximação poderá ser importante na disputa da série B.
Ainda de acordo com Marroquim, o CRB deve anunciar pelo menos mais dois nomes antes do fechamento da janela de transferências, marcada para 11 de abril.